Se inscreva para receber mais conteúdos relevantes, como este, sobre o universo infantil.

​Sol, calor e crianças

​Sol, calor e crianças

Compartilhe:

Sol, calor e crianças são uma combinação perfeita, com muitas brincadeiras e alegrias ao ar livre, seja no jardim, praia ou piscina. Mas, para que o verão deixe lembranças boas, é preciso tomar alguns cuidados com os pequenos.

O Sol é muito importante para a saúde, e uma exposição moderada é muito positiva para o organismo da criança, sua radiação auxilia na formação de ossos saudáveis e até na prevenção de algumas doenças. Porém, a exposição solar excessiva é prejudicial e uma pele desprotegida pode sofrer queimaduras e insolação, por isso é sempre essencial proteger a pele dos bebês e das crianças.

DICAS ANTES DO SOL

Para garantir o conforto e o bem-estar dos nossos filhos, nos dias de calor, é necessário que eles usem roupas adequadas. Como:

- Roupas largas, de algodão e de cores claras;

- Roupas de banho com proteção solar;

- Chapéu de abas largas para proteção da cabeça, orelha e pescoço;

- Leave-in para os cabelos com proteção solar;

- Óculos com proteção ultravioleta igual ou superior a 99%

Além do protetor solar, no caso dos bebês e crianças, é recomendado o fator de proteção máxima e resistente à água.

DICAS DURANTE O SOL

- passe protetor solar e protetor térmico para os cabelos (leave-in)

- ofereça bastante água

- coloque chapéu ou boné

- evitar horas no sol

- faça intervalos em sombras

- cuidado com os cítricos

DICAS DEPOIS DO SOL

-Invista na hidratação

Para as crianças ela é muito bem-vinda! Isso porque os produtos não levam em sua formulação sulfatos, petrolatos e parabenos.

Todo shampoo tem como função abrir as cutículas do cabelo para limpeza e melhor absorção dos nutrientes. Só que, no caso dos shampoos com sulfato, as cutículas ficam muito mais abertas. Se no cabelo de um adulto o resultado já são fios opacos e mais quebradiços, imagine o dano no cabelo mais delicado de uma criança?

Os parabenos também precisam ficar longe dos cabelos dos seus pequenos, pois podem prejudicar o couro cabeludo e provocar alergias.

- Para os cachinhos, creme de pentear

Quem tem um(a) pequena(o) cacheada(o) e com cabelo crespo em casa, deve colocar um passinho a mais na rotina: o creme de pentear. Ele ajuda a desembaraçar os fios mais crespos ou grossos e dá uma modelada nos cachos. Agora, se o fio tem mais frizz, um leave-in, mesmo com o cabelo seco, pode ajudar a alinhar os fios.

- Cabelo preso, só se estiver seco

Prender os cabelos molhados faz com que ele não seque direito, podendo até mesmo causar fungos no couro cabeludo. E também, ao prendê-los úmidos, quando estão mais frágeis, o risco de quebra é bem maior! Seja rabo de cavalo ou trança, só com o cabelo bem seco!

Com delicadeza e bons produtos para cabelo de criança, os fios têm tudo que precisam para se desenvolverem fortes, saudáveis e, claro, sempre lindos!

O Funny Hair tem um protocolo desenvolvido especialmente para hidratação capilar, é o tratamento BOra BOra. Uma hidratação que remove todos os resíduos tais como o cloro, sal, cobre e outros minerais, restabelecendo o equilíbrio natural das cutículas e a nutrição dos fios! Bora cuidar dos cabelos?

Saiba mais agendando um horário no site www.funnyhair.com.br/agendamento

Por @gaivotacomunicacao

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas

Se inscreva para receber mais conteúdos relevantes, como este, sobre o universo infantil.
Tenha uma franquia Tenha um Funny Hair
Encontre a loja mais próximae agende online